DECA – Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Caxaria

Dados da associação
Nome: DECA – Associação Desportiva Cultural e Recreativa de Caxaria

A DECA – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa de Caxaria, teve como Comissão instaladora, os senhores Jaime Bicho da Cruz, João Domingues, Luís José da Silva Pereira e Artur Francisco Bicho, todos residentes no lugar de Caxaria.
No dia 06 de Julho de 1987, foi efectuada escritura na Secretaria Notarial de Leiria.
A DECA, tendo como objectivo, promover o desenvolvimento Desportivo, Cultural e Recreativo da população de Caxaria, freguesia de Carriço, concelho de Pombal. 
Nos primeiros anos de existência, a principal actividade era o Futebol tendo para o efeito conseguido um espaço para a sua prática que foi doado pela população. Nessa altura, Deca realizava e participava em vários Torneios de Futebol 11.
Para alcançar os seus objetivos e para angariação de receitas, a DECA promovia anualmente a Festa da Juventude que se tornou famosa pelos eventos realizados: perícia motorizada (gincana) e bailes com a presença das mais conceituadas Bandas da época. 
Desafios Actuais
Cronstução de um espaço multiusos em Caxaria para a realização de qulaquer evento público ou privado da população (Projecto já elaborado).
Promover a interação com a comunidade,  realizando actividades desportivas e  recreativas visando o convívio de toda a população.