Prémio Nacional - Galardão Eco-Freguesias XXI 2017

Prémio Nacional - Galardão Eco-Freguesias XXI 2017

São 39 as freguesias mais sustentáveis do país e, a Freguesia de Carriço é Uma Freguesia Sustentável.
 
(...) No passado dia 24 de março de 2017, teve lugar em Torres Vedras, a Sessão de Divulgação dos resultados do Concurso Nacional Eco-Freguesias XXI.
 
Integrada no Programa do GreenFest, um festival de sustentabilidade que teve lugar de 24 a 26 de março, no Centro de Exposições de Torres Vedras, a sessão contou com mais de 80 presidentes, gestores, decisores, técnicos e colaboradores das 48 autarquias participantes no concurso.
Na Sessão de Divulgação dos Resultados do Concurso Nacional Eco-Freguesias XXI, a Associação Bandeira Azul da Europa ( ABAE) apresentou o balanço e premiados do Concurso a freguesia mais sustentável, bem como os premiados no Concurso Eco-Famílias.
O Programa desta sessão incluiu ainda apresentação de boas praticas de sustentabilidade local por parte de algumas autarquias.
Neste primeiro ano, 39 das 48 juntas de Freguesias( 81,2% das freguesias participantes) de todos o País, incluído Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, foram premiadas com bandeira verde Eco-Freguesias XXI, um reconhecimento por terem atingido um índice de sustentabilidade igual au superior a 50%.
 
 
A Junta de Freguesia de Carriço, concorreu e foi galardoada com o Diploma e bandeira ECO-FREGUESIA XXI.




Prémio Nacional - Galardão Eco-Freguesias XXI 2017