PADM - Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares

PADM - Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares

O Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares abreviadamente designado - PADM - surge na sequência do reconhecimento da necessidade de apoiar, de modo mais efetivo, o acesso dos deficientes militares às medidas que a legislação que se lhes aplica prevê, no domínio da reabilitação e assistência. Tais medidas e o apoio disponibilizado pelo Estado, através do Ministério da Defesa Nacional, são devidos pelo reconhecimento do direito à reparação material e moral que lhes assiste, pelas deficiências adquiridas ao serviço das forças armadas.

O que é o PADM

O PADM é um plano de ação para promover a saúde, a qualidade vida, a autonomia e o envelhecimento bem-sucedido dos deficientes militares, particularmente dos grandes deficientes, prevenindo a dependência, a precariedade, o isolamento e a exclusão.

A quem se destna

A todos os defcientes militares enquadrados como tal na legislação aplicável. São também apoiados pelo Plano os cuidadores dos defcientes militares em situação de autonomia limitada ou de dependência, enquanto elemento central da qualidade de vida dos próprios e do seu contexto familiar.

Para que serve

Para disponibilizar apoio no acesso às medidas previstas na lei, prevenindo e intervindo em situações de afetação da qualidade de vida dos defcientes militares, manifestadas de forma partcular na fase de envelhecimento, causadas pelas suas defciências ou com elas relacionadas.

Como contactar  //  Áreas Geográficas de Intervenção   // Contactos dos Técnicos de Apoio

Distrito de leiria  ( Polo de Coimbra)

Tecnico: Norberto Simões

Telf 960 076 902

e-mail norberto.simoes@padm.crpg.pt

 




PADM - Plano de Ação para Apoio aos Deficientes Militares